Não acham estranho…

Será que só eu é que acho estranho que o Sporting de Braga, o clube da minha terra, tenha demitido o treinador que contratara em Novembro? Mais, num momento em que, apesar da derrota em Leiria, o Braga se encontra a lutar claramente pelo quarto lugar, continua com aspirações na Taça e pode continuar a sua avenura pela UEFA não será estraha a troca de treinador? Não será ainda mais estranho que na semana em que o meu Braguinha vai jogar o desafio decisivo contra o Parma, Rogério Gonçalves tenha sido convidado a sair? Não será também estranho promover para o cargo um indivíduo que apesar de experiente nos campos de futebol, nunca treinou nem o Salvaterra de Magos? Um indivíduo com apenas o 1º nível de treinador? E não me venham dizer que é um “novo Mourinho” em potencial, porque Mourinho só há um e o último que se disse como “da mesma escola do Mourinho” anda por ái a jogar FM – estou a falar do Luís Campos, caso não perceberam.

Será que pelo facto do indivíduo ser o Jorge Costa, antigo “bicho” do FC Porto, eterno rufia dos campos portugueses, tudo isto está explicado? Tal como a ida do Domingos para Leiria – mas esse ao menos tinha treinado a equipa B e estava “legitimado” par tal experiência na primeira liga – foi no mínimo estranha, a promoção de Jorge Costa é duvidosa. Será que pelo facto do Braga ser das melhores equipas em Portugal, com diversos jogadores de qualidade, haverá algum interesse azul em determinar quem orienta a equipa? A emancipação de Jorge Costa não pode, se queremos ser sérios, ser separada de um quadro de interesses do FC Porto. Tal como o caso de Domingos e outros que irão aparecer. Toda esta história está mal contada e necessita de ser explicada aos associados. Como se despede um técnico qualificado e a fazer uma razoável época, quando a alternativa é um principiante sem qualquer experiência a este nível? Eu, pelo menos, não encontro explicação para isso.

Se o Braga vencer o seu próximo jogo contra o FC Porto, quero ver se o Bicho vem a público pedir desculpa como fez o Domingos e se depois de perder com o Benfica vai à sala de imprensa reclamar pelos lançamentos que foram marcados ao contrário. Vejamos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s