Faz toda a diferença

Muito se tem dito e escrito acerca do diploma de José Sócrates. Nesta altura, quase todos duvidam de que o nosso primeiro seja, afinal, engenheiro.

A este respeito, do plano individual, pouco me interessa se Sócrates é ou não engenheiro. A sua função não é construir pontes. Dito isto, não me parece tão desprezível que José Sócrates, primeiro-ministro, tenha mentido e falcatruado de modo a alcançar o diploma.

É exactamente aquilo que diz José Leite Pereira, isto é, aquilo que é verdadeiramente importante é “saber se Sócrates disse que era uma coisa que realmente não é”.

Sócrates fez exames ao domingo e conseguiu equivalências estranhas de outras instituições. Quatro dos seus cinco exames foram certificados por um mesmo indivíduo, que agora nem se sabe se era docente da Universidade Independente (UNI), ou não e, caso fosse, qual a sua função dentro da UnI. Nas pautas as notas são diferentes daquelas que tem na sua ficha pessoal.

Portanto, que a licenciatura de Sócrates foi, no mínimo, colorida, apenas restando saber se o então secretário de estado usou de influência junto da administração da UNI ou se, pelo contrário, a formatura do primeiro-ministro é apenas mais um exemplo de uma universidade gerida por corruptos.

Se a resposta for esta última, urge investigar como funcionam as outras universidades privadas e, também, descobrir que outros “engenheiros” se formaram lá; se, pelo contrário, a resposta for a primeira situação, Sócrates tem muito que justificar e Cavaco poderá ter de tomar a decisão mais importante da sua presidência.

É que, se José Sócrates mentiu e aldrabou para se tornar engenheiro ambiental – até já se provou que a UNI nunca leccionou qualquer cadeira Planeamento e Política do Ambiente – que mais terá omitido ao país

E o PSD dorme.

Anúncios

One thought on “Faz toda a diferença

  1. Lido e subscrito. Marca-me, essencialmente, a última sentença. Enquanto militante do PSD, sinto-me envergonhado por esta postura de oposição torpe. Felizmente, parece-me, com os dias contados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s