I sold my soul to rock’n’ roll

Não são filmes brilhantes. OK. Nem sequer são aqueles que melhor ilustram o fenómeno do rock. Certo. Mas, eu gosto deles porque tentam retratar a pureza do sentimento e do movimento rock. No questions asked.

“Almost Famous”, filme de Cameron Crowe datado de 2001, ganhou um Óscar para melhor argumento escrito especificamente para o cinema. Conta com as participações de Kate Hudson – que fica bem em qualquer filme – , Patrick Fugit e Mark Kozelek nos principais papéis. Não é de excluir também a excelente participação de Philip Seymour Hoffman no papel de Lester Bangs.

“School of Rock”, de 2003, conta com a participação de Jack Black no principal papel. Mike White escreveu o filme e o papel especialmente para Black. Realizado por Richard Linklater. O filme conta a história de uma turma que, após uma série de trapalhadas, inicia uma banda rock com o propósito de ganhar um concurso. É um filme cómico que, em tempo moribundo do rock, serve de veículo promocional àquilo que constitui a essência do rock’n’roll. De realçar que as crianças no filme eram músicos a sério, sendo elas a tocar os instrumentos ao vivo.

Dois filmes “light”, mas com algo para dizer. E dizem-no.

e

Anúncios

4 thoughts on “I sold my soul to rock’n’ roll

  1. bárbara,

    eu não pus o almost famous no mesmo saco de school of rock, pelo menos no mesmo saco cinéfilo.
    apenas disse que eram dois filmes sobre o rock, um sobre o legado e outro sobre o lifestyle, mas dois óptimos filmes com o rock como tema principal – com ramificações diferentes, claro.

    got it? 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s