Mais alguém reparou…

… nos preços absurdos da gasolina? Desde Janeiro a BP aumentou € 0.10 o preço da Sem Chumbo 95. Até ontem, nunca tinha pago tanto por gasolina: €1.35 por litro!

O aumento da gasolina tem reflexos não sobre aqueles que usam o carro para (quase) todas as deslocações. Os transportes colectivos públicos e privados também aumentam as tarifas.

Assim, levanta-se a questão: “Por que razão é o combustível tão caro se cada barril custa apenas $4 na fonte?” E, já que estamos numa de fazer perguntas, “Por que razão a gasolina é mais cara em Portugal do que em todos os outros países da UE”?

Bem, esta última não é justa porque já sabemos por que razão pagámos mais deste lado da fronteira do que do outro. Questões conjunturais e naturais, assim como de (péssima) gestão dos recursos energéticos explicam a situação.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Diversos, Sociedade. ligação permanente.

Uma resposta a Mais alguém reparou…

  1. Os Coxos diz:

    É com orgulho que vimos dar conta do jogo Os Coxos vs. ICS Docentes ALL-STAR, próxima segunda-feira, às 17h00, no pavilhão Indoor Soccer, junto à Rádio Popular.

    O jogo contará com a presença de ilustres figuras, tais como Ângelo Peres, Pedro Portela, Moisés Martins, Manuel Pinto, Luís Santos, Joaquim Fidalgo e Fernando Jesus. Confirmem: http://oscoxos.wordpress.com/2007/05/12/segunda-feira-17h00-os-coxos-versus-ics-docentes-all-star/

    Um abraço,

    Os Coxos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s