Mais um fogo

Num Verão em que os incêndios têm sido em menor número do que em outros – ou será a atenção mediática mais reduzida? – não faltam a Marques Mendes fogos por extinguir. Agora, com a demissão de Paula Teixeira da Cruz da presidência da Distrital do PSD Lisboa – não da Assembleia Municipal, claro está – encontra-se mais um problema que necessita da rápida e célere intervenção de Marques Mendes.

Com a derrocada do passado domingo Mendes dispensaria mais problemas. Mas não, Teixeira da Cruz – que segundo consta queria ser a candidata ao município lisbonense – bateu com a porta em virtude desse mesmo resultado.

Poderá esta decisão ser entendida como uma crítica à gestão de Marques Mendes? Ou é a simples constatação das responsabilidades da dirigente distrital que à saída da sede do partido foi lacónica: “o partido está em crise”.

Pois está. E se as pessoas que têm responsabilidades continuarem a sair do partido, pior irá ficar. E esta decisão deixa a corda ainda mais perto da garganta de Mendes, restando agora perceber se a decisão de Teixeira da Cruz é individual ou se foi tomada num cenário mais amplo e que pressupõe o enfraquecimento da liderança de Mendes e o apoio a um dos candidatos à liderança do partido – expectavelmente será Meneses – para depois conseguir a candidatura em 2009. A ver vamos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s