Quanto vale Menezes?

Luís Filipe Menezes sabe que vai perder. Sabia-o em Julho quando lançou a sua candidatura. Sabe-o hoje porque reconhece que Mendes tem o apoio dos influentes do partido. Sabe também que esses influentes conseguem convencer as bases pertencentes às suas distritais a votar no actua líder. Se sabe tudo isto, por que concorre à liderança do partido

Porque foi ele quem forçou a situação. Foi ele quem minou o terreno a Mendes, foi ele quem procurou denegrir a imagem do líder. Foi ele quem preferiu falar da derrota em Lisboa, em vez de enaltecer a histórica vitória de Cavaco Silva nas Presidenciais.

Foi ele quem se aliou aos ‘bandidos’ Valentim e Isaltino, numa simples tentativa de apresentar uma linha ideológica diferente da de Mendes. Foi Menezes quem criou a instabilidade na liderança do partido. Por isso, esta crise é de sua inteira responsabilidade.

Menezes sempre quis ser líder, mas sempre esperou concorrer contra um Marques Mendes enfraquecido por uma qualquer humilhação legislativa às mãos de Sócrates; nunca pensou que teria de se opor a Mendes em pleno Verão, época morta e sem grande intervencionismo político.

O médico de Gaia não queria lutar pela liderança do seu partido nestas condições, mas terá de o fazer. E, em grande medida a culpa é dele, só dele. O resultado das eleições de Setembro será um medidor do correcto valor de Menezes no partido.

Se for alto, sereá sempre uma sombra sobre Mendes; se for um resultado mais baixo do que o de 2005, então será um vulto que o tempo se encarregará de dispensar e anular, remetendo-o a Gaia e nada mais.

Anúncios

One thought on “Quanto vale Menezes?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s