3 libras

“You talking to me?” Esta será, provavelmente, a passagem mais célebre do aclamado “Taxi Driver” de Martin Scorsese. Filme de 1976, conta com as interpretações de Jodie Foster, Harvey Keitel, Cybil Shepherd e, claro, de Robert De Niro que consegue no papel de Travis Bickle uma interpretação genuína, comovente e impressionante.

O filme foi nomeado para quatro Óscares, incluindo Melhor Filme, Melhor Actor Principal (Robert De Niro) e Melhor Actriz Secundária (Jodie Foster), não tendo ganho nenhum.  Injusto. Irremediavelmente injusto.

Bem, mas estava a passear por Piccadilly Circus aqui em Manchester quando, defronte de uma loja de discos e filmes, vejo o cartaz: “Taxi Driver for £3”.

Ora, ao câmbio de hoje essas três libras esterlinas correspondem a pouco mais do que € 4.30. Pareceu-me um negócio fantástico e fechei-o na hora.

O filme, esse, vale muito mais, mas muito mais, do que 3 libras. É Arte. Arte em movimento. Aquilo que de melhor o século XX ofereceu à herança cultural do Ocidente e da humanidade.

Anúncios

2 thoughts on “3 libras

  1. Do alto da minha ignorancia confesso que nunca vi 😦 Mas agora que fechaste negócio, sei que me vais emprestar. É o mínimo que podes fazer depois de teres despertado a minha curiosidade… 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s