O jogo do coração

Eu tenho dois amores. É verdade. E, apesar de saber de qual gosto mais, olho para ambos com o máximo carinho, respeito e lealdade. Porém, duas vezes por ano sou forçado a ver esses meus dois namoros a confrontarem-se. A lutarem um contra o outro, procurando infligir dor e tristeza um no outro.

De um lado, o meu Braga. O Sporting Clube de Braga. O clube da minha cidade, da cidade pela qual estou enamorado desde sempre. Saudades que tenho de Braga agora que estou longe dela. Longe das suas igrejas, da Avenida e do seu calorzinho.

Mas, do outro, está o Benfica. O Sport Lisboa e Benfica, o meu clube do coração. As camisolas pelas quais me emociono e comovo. O clube que acompanho desde sempre. A instituição com a qual sofro quando ela sofre, com a qual jubilo quando ela está contente. Só assim se explica que em pleno coração de Manchester tenha gritado golo quando o nosso Nuno marcou o tento de honra em Milão, estando o jogo mais do que perdido.

São dois amores. Os meus amores. E, normalmente, a esta hora estaria a olhar para o bilhete para ir ver o jogo de mais logo. É raro perder um Braga X Benfica. Mas, este ano não dá. Este ano, vou ter de ir assistir ao Manchester X Chelsea, jogo de somenos importância, principalmente após a saída de Mourinho, e que em nada se assemelha à beleza e encanto de um jogo entre arsenalistas e águias.

Que ganhe o melhor. Mas, e perdoem-me os meus conterrâneos, que o melhor seja o Benfica.

3 thoughts on “O jogo do coração

  1. Aproveita bem a aventura por terras de sua majestada….e acompanha os jogos do manchester…..”he plays on the left/he plays on the right/that boy Ronaldo makes england look shit”

    abc Ivo Neto

  2. eles vibram com o ronaldo que nunca mais acaba. brancos, pretos e amarelos, todos o adoram. homens ou mulheres, todos compram a sua camisola. impressionante…

    mas o benfica é o benfica.

    abc caloiro!,

Deixe uma Resposta

