Pontualidade britânica

No primeiro dia em que entrei na Manchester Metropolitan University fui avisado de uma coisa: em Inglaterra, não se toleram atrasos. Quer isto dizer, muito simplesmente, que não existem os tão populares e indispensáveis “15 minutos académicos”.

Portanto, temos de chegar à sala à hora marcada, o que normalmente coincide com a entrada do docente. No dia da inscrição, abatido pela chuva e nebulosidade, demorei um pouco mais a chegar à universidade. Lá chegado, reparei que passavam 15 minutos da hora marcada. Quando entrei na sala, para além dos olhares malévolos e petrificantes que me foram dirigidos pelos responsáveis, a administradora não perdeu uma oportunidade de passar um sermão aos “mediterrânicos”, avisando-os da absoluta e imperiosa necessidade em cumprir com as horas. Acatei eu e os meus colegas do Sul da Europa.

Hoje, primeiro dia de aulas, cheguei à sala cinco minutos antes da hora marcada (9:00). Passaram cinco sobre esses minutos, mais outro tanto até que eram quase 10:25 e ainda não havia chegado o professor.

Começara eu, no meu tom maldisposto e rezingão, a maldizer os meus anfitriões quando, inesperadamente, um colega foi à sua caixa de correio electrónico escolar e… viu um email enviado pelo docente a comunicar que não vinha dar a aula. Datava da semana passada.

Pontualidades, portanto.

Esta entrada foi publicada em Eclipses. ligação permanente.

3 respostas a Pontualidade britânica

  1. monique diz:

    De facto, pontualidades! 🙂

    Espero que esteja tudo bem por aí, vai contando coisinhas 🙂

    Beijinho

  2. Discussão entre Pedro Romano e Rui Rocha:

    PR: «Viste esta do atraso? Excelente»

    RR: «Eheh fodeu-se»

    PR: «Tá grande!»

    RR: «Tá grande mesmo!»

    😀

  3. e andam estes a brincar aos “bloggers” sérios durante a semana…

    🙂

Deixe uma Resposta

