Heath Ledger, de cowboy gay a vilão, de promessa a mais um que não chegou lá

160735oh71.jpgNão se sabe se foi acidente ou suicídio. O facto é que Heath Ledger, actor australiano de 28 anos, foi encontrado morto no seu quarto num apartamento em Manhattan com uma mistura de comprimidos, uns prescritos, outros nem por isso, a seu lado, enquanto o seu corpo jazia nu e sem vida no chão.

Ledger tinha tudo para se vir a tornar num actor de sucesso e qualidade. Deixa-nos para sempre a figura do Cowboy homossexual em “Brokeback Mountain”, papel que o trouxe para a ribalta e que lhe concedeu uma nomeação para os Óscares.

Outrora comparado a Marlon Brando, pela intensidade do olhar e pela vida que entregava às suas personagens, Ledger rodou este ano “The Dark Knight”, o próximo Batman, no qual interpreta Joker, papel confiado a Jack Nicholson na última vez que o arqui-rival do homem de negro foi representado no cinema. Quando o filme estrear, estaremos perante a última aparição cinematográfica de Heath Ledger.

Não tanto pelo que foi, mas por aquilo que poderia ter sido, Heath Ledger deixa uma profunda mágoa e tristeza no universo artístico e cinematográfico, uma sensação de perda de um jovem com um potencial ilimitado – vem-me à cabeça River Phoenix – que agora nunca veremos confirmado.

Anúncios

3 thoughts on “Heath Ledger, de cowboy gay a vilão, de promessa a mais um que não chegou lá

  1. REALMENTE UMA GRANDE PERDA PARA A SÉTIMA ARTE.O HEATH NÃO APENAS INTERPRETAVA ,ELE VIVIA O PERSONAGEM,TINHA SEMELHANÇAS INCRÍVEIS COM O GENIAL MARLON BRANDO,MAS, NÃO O IMITAVA, SEU ESTILO ERA PRÓPRIO.ERA DISCRETO, RESERVADO,QUERIDO PELOS SEUS PARES.PENSO QUE MUITO BREVE ELE RECEBERIA UM OSCAR.ERA UM POÇO DE TALENTO.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s