1 Ano de Eclipses

Vá, não foi a 4, mas antes a 3 de Fevereiro de 2007 que a blogosfera começou a ser sujeita a “eclipses” com uma frequência assustadora.

Verdade, verdadeira: o blogue aguentou o primeiro ano, reconhecidamente o mais difícil de qualquer espaço de comunicação e debate, porque tem de definir o seu público e encontrar o seu rumo editorial.

A surpresa na sustentabilidade do Eclipse é que o menino nem tem um target definido, nem uma grande coerência editorial. De textos ideológicos salta para o futebol, deambula pela música e o cinema para depois desaguar no nosso Zé Sócrates. Posto isto, só vejo mesmo uma razão para justificar a o facto de ele ainda ocupar este pequeno espaço no Mundo digital: a teimosia e casmurrice do seu autor.

Só por muita pertinácia é que alguém mantém vivo um espaço tão incaracterístico. Porém, talvez seja nesse defeito que se encontra a sua maior qualidade, a razão pela qual o povo não deixa de visitar, por mais não seja para ver no que anda o “maluco português” (na versão original é “Crazy Portuguese” e dito pelos lábios de uma alemã soa muito melhor) de Manchester a pensar agora.

Num registo mais sério, agradeço a todos aqueles que por aqui passaram ao longo destes 365 dias de Eclipses, que tornaram possível que eu tivesse ânimo para manter as portas abertas.

Em particular ao Pedro Romano que, depois de mim, deve ser a pessoa que mais comentou e visitou o meu espaço. A esse autêntico Deus grego da blogosfera o meu muito obrigado pela publicidade gratuita que foi dando a mim, ao blogue e, claro, ao Senhor que ocupa o andar de cima.

Deus, Pink Floyd Roger Waters, Jimi Hendrix, Salazar, Black Sabbath, Sócrates, JFK, Luís Filipe Menezes, Johnny Depp, Paulo Portas, Joe Satriani, Jimmy Page e Marques Mendes foram alguns dos nomes que preencheram o espaço do Eclipse ao longo deste ano. A eles também o meu muito obrigado, pois sem eles seriam 150 postais a menos.

E de Manchester começa a ser tudo, com o regresso à linda cidade dos Arcebispos marcado para 16. Até lá, o meu muito obrigado a todos.

Anúncios

3 thoughts on “1 Ano de Eclipses

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s