Foo Fighters e a consagração

Para além das reuniões de alguns dos monstros sagrados do género, 2007 trouxe consigo a consagração de uma das mais importantes bandas rock da actualidade: os Foo Fighters.

De banda do baterista dos Nirvana a cabeça-de-cartaz de alguns dos maiores festivais de música do Mundo, o quarteto liderado por Dave Grohl teve um ano em cheio, em grande parte devido ao fantástico “Echoes, Silence, Patience & Grace”.

O álbum serviu para confirmar os Foo Fighters como a banda vanguardista do rock actual. Mantendo-se fiel à filosofia tradicional do rock’n’roll, o grupo apresenta por entre letras bem escritas e sedutoras um som recheado de influências clássicas do rock, tais como Led Zeppelin, Sonic Youth, Black Sabbath, Kiss, AC/DC, The Cars e Beatles.

A banda, cujo reportório inicial fora trabalhado por Grohl quando este ainda fazia parte dos Nirvana, evoluiu drasticamente nos últimos anos de grupo com riffs engraçados para um dos nomes mais fortes do mercado musical.

A noite dos Grammys serviu, para além de consagrar a rebelde e reabilitada Amy Winehouse e reforçar o misticismo em torno dos Daft Punk, para apresentar os Foo Fighters ao Mundo dizendo: “Olhai, estes são os novos embaixadores do rock’n’roll. Sigai-los!” Com a conquista de dois prémios, melhor álbum rock e melhor actuação rock, afiguraram-se como uns dos grandes vencedores da noite.

Isto tudo depois das críticas bastante favoráveis ao álbum e na sequência da limpeza geral que a banda tem vindo a protagonizar um pouco por todas essas cerimónias de prémios espalhadas pelo Globo.

O grupo, que até já esteve para acabar, ganhou novo fôlego nos últimos anos e prepara-se para continuar a trabalhar no rock e a encher palcos por esse Mundo fora.

Esta entrada foi publicada em Música, TV & Cinema. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s