Making of… “Kiss Me, Oh Kiss Me”

David Fonseca é um dos nomes do momento da música portuguesa. Como se escreveu na Pública há umas semanas atrás, o ex-líder dos Silence 4 está a um passo de poder fazer o que lhe apetecer.

E tanto que (quase) pode fazer o que lhe apetece, que até coloca online um vídeo que retrata o “making of” the “Kiss Me, Oh Kiss Me”, a minha faixa favorita do seu último álbum.

Lá descobrimos como um único homem pode criar uma multiplicidade de sons e interpretá-los todos ao mesmo tempo, recorrendo, naturalmente, a equipamentos electrónicos. Um autêntico “one man show.

Quando se diz que o menino pode fazer o que quiser, é porque David Fonseca quebra barreiras com o seu comportamento e a atitude anti-vedeta que o ameaça tornar na maior vedeta portuguesa de todas. Inova na música, sem ter medo de ser olhado com desconfiança, nem tem problemas em se expor, desde que ache que a música venha a ganhar com isso.

O vídeo de “Rocket Man” é um exemplo de algo que podia ter descambado para o ridículo. Pelo contrário, o músico de Leiria conseguiu que a sua versão chegasse até Sir Elton. E fosse elogiada, segundo consta.

Tenho pena de que não cante em português, mas David Fonseca encanta o público em inglês e, afinal, a música não é uma língua universal?

Esta entrada foi publicada em Música. ligação permanente.

7 respostas a Making of… “Kiss Me, Oh Kiss Me”

  1. Marlene diz:

    Só um pequeno reparo: ele não costuma cantar em português. Mas vez por outra, fá-lo…

  2. Josué Lopes diz:

    Ele fazia um grande serviço ao país não se cantasse em português mas sim se se atirasse ao rio…

  3. és tão mau, juju. o rapaz faz umas coisas interessantes, e reconheço aqui que acho este vídeo em particular bastante interessante, não apenas pelo carácter individualista da coisa, mas porque não tem problemas em mostrar como criou a canção. isso é talento e o talento deve ser reconhecido. agora, se gostamos da música ou não, é outra história. mas tem talento, isso tem.

    marleninha, tirando duas faixas do tempo dos Silence 4 e o projecto Humanos, o David nunca gravou nada em português.

  4. Marlene diz:

    Philipezinho, mas contando precisamente essas duas faixas do tempo dos Silence 4 e o projecto Humanos, ele já contou e gravou em português. O que vai de encontro ao que disse inicialmente: ele não costuma fazê-lo; mas as vezes fá-lo.😉
    Beso

  5. Marlene diz:

    Esqueci-me de 1 ‘l’… sorry…

  6. Leninha, o que eu queria mesmo dizer é que enquanto ‘David Fonseca’, o David Fonseca nunca gravou em português. Digamos que a marca ‘David Fonseca’ é toda inglesa – Silence 4 e Humanos, projectos paralelos.

    Sim, e esquecer um ‘l’ é muito grave. Creio que não vou perdoar.🙂

  7. Leninha, o que eu queria mesmo dizer é que enquanto ‘David Fonseca’, o David Fonseca nunca gravou em português. Digamos que a marca ‘David Fonseca’ é toda inglesa – Silence 4 e Humanos, projectos paralelos.

    Sim, e esquecer um ‘l’ é muito grave. Creio que não vou perdoar.🙂

Deixe uma Resposta

