O Sueco do Leme – Eriksson é o novo treinador do Benfica

Luís Filipe Vieira e Rui Costa estiveram hoje em Manchester a negociar o regresso de Sven Goran Eriksson ao Benfica, já na próxima época. E, ao que tudo indica, o actual treinador do Manchester CIty vem mesmo. É o retorno do último treinador revolucionário no futebol do Benfica, o homem que levou o Glorioso a duas finais europeias e a três campeonatos nacionais.

Verdade que os tempos são outros e a realidade de hoje é bem diferente da de 82, mas o bom Sven está de volta. Vamos ver com quem vai trabalhar, referindo-me a jogadores mas também à estrutura técnica – quem será o adjunto? Já se falou em Toni, Mozer e Chalana – e directiva do Benfica 2009.

Escolhendo um estrangeiro, não se escolhe alguém sem qualquer noção da realidade do futebol português, o que é um bom sinal. Tal como bom sinal também é o facto de Rui Costa ter estado envolvido na negociação, significando que esta também é uma aposta sua. Não acho tão positivo que o jogador do Benfica tenha ido a Manchester a meio de uma semana de jogo, mas tendo em conta a especificidade do seu actual e futuro papel na Luz, aceita-se.

Vem aí Eriksson. Virão títulos?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s