Boston Massacre: It’s the Truth – Celtics Blow Out Lakers for #17

Os Boston Celtics garantiram o seu 17º título da NBA. São a equipa com mais vitórias na prova, e a conquista de 2008 é a primeira desde 1986. Durante estes 22 anos, o domínio da NBA passou pelos Lakers de Magic, os Bulls de Jordan, regressou aos Lakers de Kobe e Shaq e parecia ter estancado nos Spurs de Duncan e Parker.

Agora, o “Big 3”, constituído por Pierce, Garnett e Allen conduziu os verdes de Boston à vitória final. Foi no sexto jogo da final contra os Lakers de Kobe e Gasol. No final, ficou 4-2, sendo de destacar que os Celtics ganharam os 3 jogos disputados no Boston Garden e ainda foram ganhar um ao Staples Center, de Los Angeles.

Numa final pautada pelo equilíbrio, e onde ambas as equipas venceram jogos após maravilhosas recuperações, venceu aquela que conseguiu ser mais espectacular e, ao mesmo tempo, consistente. Aliás, o resultado do sexto jogo, 131-92 acabou por ser o mais desnivelado da série, onde Paul Pierce foi enorme.

Pierce, aliás, merece este título mais do que ninguém. Depois de anos em que os Celtics nem aos palyoff foram, teve oportunidade para sair mais pediu para ficar e para a equipa se reforçar. Desta vez,os donos do clube acederam e foram em grande contratar Kevin Garnett – que teve com um pé nos Lakers – e Ray Allen.

Os resultados estão aí. O 17º título do Mundo é dos Celtics, os verdinhos de Boston. Aliás, como eu já tinha previsto em Agosto.

Esta entrada foi publicada em Desporto, Eclipses. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s