Meter a colher no Evangelho

Em 2006, Barack Obama discursou ao grupo cristão e liberal “Call to Renewal”. Durante a sua conversa com os fiéis presentes, o futuro candidato Democrata às eleições americanas deu a entender que seria impraticável governar o país apenas com base nas passagens da Bíblia. Obama foi mais longe e deu três exemplos para ilustrar essa impossibilidade.

Ora, agora um dos líderes da Igreja Evangélica americana, James Dobson, vem a público criticar essa posição de Obama, esclarecendo que o candidato se socorreu a passagens do Antigo Testamento que em nada servem nos dias de hoje, uma vez que a Palavra ensinada é aquela que vem no Novo Testamento.

Não deixa de ser interessante que esta é a segunda ofensiva ‘religiosa’ contra Barack, depois dos problemas com o seu pastor e antigo líder espiritual, o reverendo Jeremiah Wright. Ou seja, não tem sido a questão da raça a vir ao de cima, nem grandes assuntos políticos. Aquilo que se discute é a religião e são as convicções do homem que quer mudar a América.

Ler mais aqui.

Esta entrada foi publicada em Política, Sociedade. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s