Sempre de ouro, sempre menino

O menino de ouro despede-se hoje dos relvados. Depois de Rui Costa, é o fim da linha para outro dos meus ídolos no futebol. João Pinto, capitão do Benfica durante 5 anos, foi o único jogador de classe do clube durante demasiados anos. Campeão Nacional, deixou a sua marca e terá para sempre um lugar especial na Luz, estádio que mais vezes serviu de lar para a sua magia.

Também em Alvalade deixou marca, tal como no Bessa e em Braga. João Pinto, o menino de ouro da Geração de Ouro despede-se hoje dos relvados. Mas, os adeptos de futebol nunca se esquecerão dos momentos que proporcionou, das jogadas que conduziu e dos golos que marcou.

Eu, pelo menos, não me esqueço de olhar para JVP como um ídolo. Recordo-me, por exemplo, de uma noite, tinha eu 8 anos, e esperei por João Pinto em frente ao Estádio 1º de Maio. Algumas horas se passaram, mas quando ele chegou, parou e assinou o meu caderno. Tudo tinha valido a pena. E, eu fui feliz para casa. Mesmo tendo perdido o jogo. Que interessava o jogo, se eu tinha o autógrafo do João Pinto?

Deixe uma Resposta

