Ontem à noite em Oeiras

Ontem a noite foi de Diana Krall. A cintilante estrela do jazz americano foi cabeça de cartaz do “Oeiras Cool Jazz” e o jardim do Marquês de Pombal encheu para ver e ouvir originais de Diana, mas também “covers” de temas de Nat King Cole, Burt Bacharach e Cole Porter.

Aliás, a primeira grande ovação da noite surgiu depois de “The Look of Love”, versão da artista de um tema de Bacharach e tornado célebre por Dusty Springfield nos anos 60. Porém, a interpretação mais profunda foi a de “I’ll String Along with You”, de Nat King Cole, depois de Diana Krall ter referido ser essa a sua canção favorita.

Em seguida, lamentou a distância do marido – Elvis Costello está em digressão pelos EUA -, Diana Krall revelou que os seus filhos vieram consigo a Portugal e que, muito provavelmente, estavam no hotel a comer sardinha assada e a beber vinho do Porto, coisas de que a própria gosta em Portugal. No ar ficou a possibilidade de regressar ao nosso país com o marido para uma digressão conjunta.

E, depois do lindo “Gee Baby, Ain’t I good to you”, Krall voltou para um encore que soube a pouco. Ficou-se por “S Wonderful”. Pouquinho para quem queria mais jazz. E mais Diana.

Esta entrada foi publicada em Música. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s