Nuno, já te esqueceste do doping?

Nuno Assis deixou o Benfica. Melhor, o Benfica deixou o Nuno Assis. O médio-ofensivo não figurava nos planos de Quique Flores, que bem o tentou encaixar à esquerda e à direita mas não encontrou lugar para o ’10’ campeão com Trapattoni.

O jogador, que eu tenho alguma pena em ver sair do clube, foi vendido ao Vitória – ainda não sei se houve dinheiro no negócio, ou se vamos ficar com o Sereno. Ora, na sua apresentação em Guimarães, Assis não deixou de mostrar mágoa e tristeza pela forma como deixou o clube, dizendo que ninguém lhe deu uma informação concreta sobre o seu futuro e que “uns” diziam uma coisa e que “outros” diziam outra.

Nuno Assis até disse que ficou “baralhado” por ter sido muito utilizado durante a pré-temporada, e acabou a dizer que “pelo menos” dois jogos o Vitória vai fazer na Champions, “outros nem isso”.

Ou seja, o jovem Nuno estava chateado e foi para Guimarães fazer birra. Não lhe fica nada bem e por várias razões: o Benfica foi o clube que lhe deu títulos; o Benfica foi o clube que o deixou jogar na Liga dos Campeões; o Benfica foi o clube que lhe possibilitou jogar num grande; o Benfica foi o clube que lhe deu uma boa situação financeira.

Mas, mais do que isso, o Benfica foi o clube que não abandonou o jogador quando ele acusou positivo num controlo anti-doping – na análise e na contra-análise. Mais, num gesto puramente propagandístico, o clube até lhe melhorou o contrato nessa altura.

Esquecer tudo isso apenas porque não tinha lugar no actual plantel demonstra alguma ingratidão. O futebol miudinho de Assis não agradou a Quique que, mesmo assim, tentou tudo por tudo para arranjar espaço para o antigo número 25.

Agora, que encontrou um lugar no novo melhor amigo do Benfica, Nuno Assis não se deve esquecer do seu passado, nem do clube que lhe possibilitou tanta coisa. Até porque, o Benfica mantém uma cláusula de opção sobre o jogador e pode accioná-la a qualquer altura. E se voltar à Luz?

Esta entrada foi publicada em Desporto, Eclipses. ligação permanente.

Uma resposta a Nuno, já te esqueceste do doping?

  1. Bruno diz:

    Como dizia o outro: Bem dizido!

    Não se percebe esta ingratidão, logo deste jogador que foi tantas vezes ajudado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s