Volta meu filho, estás perdoado

O Governo da Coreia do Sul anunciou hoje que irá conceder indultos a 341.864 presos, a maioria dos quais cumpre penas por crimes financeiros e políticos, incluindo vários líderes empresariais do país.

O perdão especial ocorrerá a 15 de Agosto, sexta-feira, por ocasião do 63ª aniversário da independência da colonização japonesa.

Na lista de indultos figura o presidente da Hyundai, Chung Mong-koo, condenado a trabalhos comunitários pelo desvio de fundos e por transferir de forma fraudulenta acções da companhia. 

Segundo comunicado divulgado pela Casa Presidencial da Coreia do Sul, o presidente Lee Myung-bak indultará um total de 341.864 pessoas, com o objectivo de criar um ambiente de harmonia social e acelerar os esforços para revitalizar a economia do país.

No total, 74 líderes empresariais e outros 200 empresários de pequenas e médias empresas fazem parte da lista dos beneficiados.

Lusa.

É caso para reflectir sobre a forma como os asiáticos – neste caso, os sul-coreanos – vêem a relação entre justiça e economia: se rende mais à nação cá fora, para quê mantê-lo lá dentro?

Esta entrada foi publicada em Diversos, Eclipses, Política, Sociedade. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s