10 reflexões após o nevoeiro de Vila do Conde

Depois do embate com o Rio Ave, que terminou com um empate – obrigado, Nuno -, muitos adeptos do Benfica estarão com dúvidas acerca do potencial da equipa de Enrique Flores – pá, Quique é um nome pouco másculo.

Bem, aqui vão dez razões para não baixar os braços e continuar a acreditar que o melhor está para vir – e dava um jeitaço que chegasse já este sábado…

1. O Benfica está em alta. Para além de ser o maior clube do Mundo, certificado no Guiness, foi um dos grandes vencedores das Olimpíadas. Com duas medalhas de ouro e uma de prata, foi a melhor representação portuguesa de sempre. Melhor que a própria representação portuguesa, que foi a melhor de sempre.. até o Di Maria fazer aquela chapelada.

2. O Vale e Azevedo garantiu que não volta a Portugal.

3. Malta, o Rui Patrício é o guarda-redes do Sporting.

4. A esperança do FC Porto chama-se Hulk e jogava na 2ª Divisão Chinesa. Preciso dizer mais alguma coisa?… Sim, eu vi o golo. E depois? O Uribe também marcou um livre ao Schmeichel.

5. O Di Maria engordou uns quilos na China, conseguindo agora equlibrar o seu peso perante os seus aneis, brincos, diamantes e colares. O problema é se o rapaz se lembra de jogar com a medalha de ouro…

6. Quaresma fica no Porto. Zangado, vai começar a meter trivelas na própria baliza, só para chatear o Jesualdo, que não o tira da equipa porque o Pinto da Costa não deixa.

7. Em Quinze anos, o Benfica ganhou dois títulos. Em ambas as temporadas, o equipamento alternativo era branco. Qual a cor do equipamento desta época? Pois é…

8. Está cientificamente provado que as equipas que jogam de vermelho intimidam os seus adversários. São reacções primitivas a cores mais fortes. Veja-se o Manchester, o Arsenal, o Milan ou o Bayer. Agora, só falta é que as equipas portugueses se deixem de armar em espertas e respeitem os estudos e conclusões da ciência.

9. Moretto está na bancada…

10. … e Chalana nem na bancada está.

Se quiserem mais uma, aqui vai: é desta que o Nuno Gomes vai ser o melhor marcador da Liga. Entre ele e o Hulk, veremos quem é mesmo Incrível.

Esta entrada foi publicada em Desporto, Eclipses. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s