O vencedor de Brasília

nuno_gomes2

Apenas um português saiu vencedor do Bezerrão. Nuno Gomes, que provou ser o jogador que melhor pode envergar a braçadeira de capitão e, mais do que isso, é o único avançado de classe que Portugal tem. Hugo Almeida é um “panzer” lusitano e Hélder Postiga não entra nestas contas – aparentemente.

Nuno já não garante golos, mas garante boas exibições e inteligência e experiência em campo. Algo que, diga-se em abono da verdade, começa a fazer alguma falta à Selecção.

Nuno Gomes tem mais de 150 golos marcados na liga portuguesa. Nuno Gomes é o melhor marcador avançado da última década no Benfica. Nuno Gomes é o jogador com mais golos marcados no Estádio da Luz. Nuno Gomes tem 76 jogos pela selecção e 29 golos marcados. Porém, se tivermos em linha de conta que a maior parte dessas internacionalizações aconteceram como suplente, ou seja, em que o número de minutos em campo é menor, é dos jogadores mais eficazes de sempre aos serviço da nossa selecção. Mesmo assim, é o quarto jogador com mais golos pela selecção, apenas atrás de Pauleta, Eusébio e Figo.

Tirando Scolari, Nuno Gomes é o único que pode tirar ilações positivas da partida no Brasil. É que, sem ele, não vamos lá de certeza. E, mesmo com ele, já se está a ver que vai ser difícil. Não só pelo que joga, mas por aquilo que dá de estabilidade ao grupo, Nuno é importante.

Só falta perceber até onde vai a teimosia de Queiroz.

Esta entrada foi publicada em Desporto. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s