Body of Lies

Nesta altura do campeonato, confesso que não são todos os filmes/actores/realizadores que me conseguem levar ao cinema. O elogio da preguiça é mais forte e o botão do download está sempre tão convenientemente perto que nem sempre a motivação consegue derrotar a inércia e fazer-me levantar da cadeira para ir ver o filme ao sítio certo. À sua casa.

Mas, vá lá, de vez em quando vão aparecendo umas películas que são mais fortes do que nós e nos levam a decidir que, desta vez, o download não é solução. Por exemplo, “Body of Lies”, realizado por Ridley Scott e com Leonardo DiCaprio e Russel Crowe nos principais papeis.

Por esses três nomes consegui derrotar a tentação da pirataria e percorri os 500 metros que vão desde o Bairro do Charquinho aos cinemas do Colombo. Entrei, sala bem composta, e dirigi-me para o meu lugar. Na última fila. Exactamente como eu gosto.

Depois, estive quase duas horas a seguir um filme de espionagem como já não se fazem, bastante bem articulado e cheio de vida e energia. As personagens estão bem feitas e Crowe dá uma interpretação extremamente segura num papel anormalmente pequeno – se tivermos em conta aquilo que costuma fazer.

Mas, claro, este filme pertence a DiCaprio. É mais uma etapa na sua consolidação e afirmação como um dos bons actores de Hollywood. Longe, mas muito longe, estão os dias de “Titanic” ou “A Praia”. DiCaprio é, agora, o actor que Scorsese moldou e transformou num dos nomes mais respeitados de Hollywood.

Body of Lies é um óptimo filme e um dos poucos que vale a deslocação até à sala.

Esta entrada foi publicada em Cultura, Eclipses, TV & Cinema. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s