Avé Maria

article-0-02c78065000005dc-877_468x601A mais recente capa da Playboy mexicana está a causar polémica. A revista coloca na primeira página a modelo argentina Maria Florencia Onori vestindo apenas uma manta branca, numa pose etérea e com um vitral no fundo. Em manchete, pode-se ler “Adoramos-te, Maria”.

A Igreja católica insurgiu-se contra a capa, chegando a falar em blasfémias e coisas do género. A revista já pediu desculpa e não escondeu uma certa jogada de marketing, por escolher o mês de Dezembro para esta capa.

Pessoalmente, não me choca nada que a Playboy tente vender uns exemplares a mais em Dezembro, recorrendo a uma figura que ganha sempre um protagonismo extra por estes dias – ainda por cima no México onde, por estes dias, se comemora também o dia da virgem de Guadalupe que, para quem não sabe, é Maria, mãe de Jesus.

Assim como também já me deixaram de chocar as posições dos comerciantes que aproveitam o Natal para tirar as barrigas de misérias e vender mais qualquer coisa, desvirtuando e quebrando o verdadeiro sentido da época.

A Igreja, no seu contínuo papel de defensora da inviolabilidade dos símbolos cristãos, é forçada a condenar publicamente o marketing arriscado da Playboy e nem fazia sentido que assim não fosse.

Podemos sempre levantar o argumento de que a Igreja deveria ser mais tolerante, convivendo com este tipo de coisas de forma mais saudável, sabendo que não é por uma capa da Playboy que a fé na Virgem é afectada. Mas, este tipo de pensamento –  um pouco mais progressista – choca em demasia com o Vaticano e por isso é melhor deixar as coisas correrem o seu curso natural.

Mas, esta capa até pode ter um efeito importante ao nível da conversão de novos fiéis, uma vez que não devem faltar potenciais interessados na igreja desta Maria. Eu, pelo menos, não perdia um serviço que fosse com ela.

Esta entrada foi publicada em Diversos, Eclipses. ligação permanente.

2 respostas a Avé Maria

  1. DV diz:

    Por ela, rezava a Avé Maria todos os dias… que mulherão!

  2. leopoldina diz:

    isso é um absurdo …

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s