Miúdo que concorreu ao Quem Quer Ser Milionário, já levou o Ouro para casa

Naquela que é vista como a cerimónia que serve de antecipação aos Óscares, o grande vencedor da noite dos Globos de Ouro foi “Slumdog Millionaire”, o drama, romance, feel good movie realizado por Danny Boyle.

Rodado na Índia, Slumdog conta-nos a história de um jovem indiano que está a uma resposta correcta de vencer a versão nacional do concurso “Quem Quer Ser Milionário?”.

Porém, quando termina aquela edição do programa, faltando ao jovem Jamal falta a tal resposta para se tornar num milionário, e os participantes vão descansar, preparando o próximo programa de perguntas e respostas, o concorrente é preso pelas autoridades. Motivo? Estava a fazer batota.

Melhor, a polícia não acredita que um adolescente – e órfão, também –  que toda a vida viveu nos bairros de lata de Mumbai possa estar a um passo de se tornar num milionário. É nessa altura que o rapaz conta aos polícias a história da sua vida, sendo que cada capítulo da sua narrativa é uma pista para responder correctamente às perguntas feitas ao longo do programa.

É também aí que ficamos a conhecer Latika, o amor da vida de Jamal, o próximo milionário indiano?

Falando dos Globos de Ouro, é apenas justo referir os dois globos ganhos por Kate Winslet, o reconhecimento pela actuação de Mickey Rourke em “The Wrestler” e a vitória de Heath Ledger na categoria de melhor actor secundário, com a sua interpretação de Joker em “The Dark Knight”.

Esta entrada foi publicada em Cultura, TV & Cinema. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s