O burro foi mesmo o Roman

Scolari foi despedido do Chelsea. Em tempos, apostei com um colega da SIC que o homem não chegava ao Natal. Ele apostou no Carnaval. Aparentemente, perdi essa aposta. Por outro lado, o Chelsea perdeu 7 meses com um treinador inapto, incapaz e bastante abaixo do nível de exigência da Premier League.

Scolari não tem competência, perfil e características para trabalhar na liga mais competitiva do Globo. O brasileiro dá-se bem em países como o nosso, onde a pressão (comparativa) é bastante reduzida e onde quem fala mais alto é rei. Como em Inglaterra é mais útil cair-se em graça do que ser engraçado, Scolari não se deu muito bem.

Volto a dizer. Como treinador, Scolari é mediano (para não dizer medíocre). Enquanto psicólogo de grupo, é fenomenal. Porém, se ao nível da Selecção muitas vezes dá jeito ter esse psicólogo, deve ser tremendamente chato trabalhar todos os dias com alguém que pede que o grupo se una e reza a Nossa Senhora para ganhar um jogo. O Terry e o Drogba, pelo menos, não acharam grande piada.

Aliás, os jogadores do Chelsea queixaram-se em Dezembro que os treinos eram muito leves e que não se sentiam nas melhores condições físicas. Pelo menos não em condição de disputar a Premier League.

Como técnico de clube, Scolari só se vai dar na Europa numa liga de exigência média-baixa, onde o seu perfil pode ser suficiente para motivar os jogadores. Itália, Espanha, Inglaterra e até a Alemanha são areia a mais para a pequena camioneta de Scolari.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Desporto, Diversos, Eclipses. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s