Só mesmo um angolano…

Sabe-se hoje que a UNITA acusa o antigo presidente do Benfica, João Vale e Azevedo, de desviar um milhão de dólares que pertenceriam ao partido angolano. Segundo aquilo que o Público escreve hoje, Vale e Azevedo teria prometido investimentos no valor de 50 milhões de dólares no país, mas apenas depois de a UNITA injectar o tal milhão de dólares na sua empresa.

Agora, um ano depois da operação, esta operação tornou-se do conhecimento público através de uma denúncia feita pelo líder da UNITA, Isaías Samakuva, e consta do pedido de insolvência da V&A Capital Limited – a empresa que Vale e Azevedo abriu em Londres.

Apetece mesmo dizer que só mesmo um dirigente angolano, desfasado da realidade, é que confiaria na palavra de Vale e Azevedo no que conerne a dinheiro. Depois de todos os casos Rushfeldt, confiar que o sr. Azevedo iria investir 50 milhões de dólares em Angola, mas apenas depois de a UNITA invstir 1 milhão na sua empresa, é, no mínimo, parvo.

A não ser que o amigo Isaías não acompanhe mesmo nada a actualidade em Portugal, pensando que o Vale seria apenas um português a dirigir uma corretora em Londres, sem problemas com a justiça nem um passado cheio de fraudes e corrupção. Só se for isso.

Enfim, se a Giorgia mandasse nada disto acontecia. Mas eles insistem nas Marianas e afins… Parágrafo irrelevante para o resto da história. Fica, contudo, mais uma referência gratuita para a Sra. Palmas, Giorgia Palmas.

Esta entrada foi publicada em Diversos, Sociedade. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s