Subsídios Now

O deputado José Paulo Carvalho apresentou um projecto-lei onde sugere que os subsídios de férias e de natal deixem de ser pagos uma vez por ano, mas que passem a ser mensalmente distribuídos pelos trabalhadores. O raciocínio é simples: por um lado, as famílias recebiam um extra todos os meses; por outro lado, as empresas deixavam de ter as despesas que têm em Agosto e Dezembro.

Reparemos que para uma empresa, Natal e Verão são terríveis. Para além das despesas fiscais, pagam salários a dobrar. Em termos práticos, uma empresa com 5 funcionários paga 10 salários. Duas vezes por ano e de rompante são custos muito elevados para qualquer PME.

Esta é uma solução que venho defendendo há algum tempo. Sendo certo que irá encontrar fortes resistências nas forças de esquerda, habituadas a “defender” os interesses dos empregados, a verdade é que esta é uma medida que pode muito bem revelar-se essencial para todos aqueles patrões que associam a chegada do Verão e do Natal ao esvaziamento dos seus cofres.

Matéria a acompanhar.

Esta entrada foi publicada em Política, Sociedade. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s