Prognóstico

Nem é por nada. Mas, não me parece que o FC Porto vá eliminar o Manchester da Liga dos Campeões. Os ingleses são muito fortes e os portugueses são, apenas, razoáveis.

Tirando o carinho que tenho pelo clube inglês, o facto é que as diferenças reais entre ambos os grupos são muito significativas. Demasiado significativas, para ser sincero. A ambição e o querer são muito importantes, mas também é importante não perder o sentido da realidade. O Manchester é melhor do que o Porto.

E, por isso, o mais natural é que vença o jogo contra o Porto. Por um, dois ou três golos, não sei. Mas o mais natural é que vença e que vença com – claro está – naturalidade.

Era bom para o nosso ranking que o Porto ganhasse – sempre eram mais uns pontos. Mas, não me cheira. Se fosse o Porto do Mourinho, ou o United de 2004 tinha mais esperanças. Assim, confesso, cheira-me a vitória dos red devils. Com maiores ou menores dificuldades, mas uma vitória.

Posso estar enganado. Ronaldo pode estar mal, Tevez pior e Van der Sar terrível. Mas, também é bem possível que Hélton esteja num dia menos bom, que Lucho e Meireles não aparecem e que Hulk e Lisandro continuem de pontaria desafinada. Afinal de contas, a Liga Portuguesa não tem nada a ver com a Premier League e o mais natural é que a nossa melhor equipa não consiga nada contra a melhor equipa deles. Até bastaria ver que o United eliminou o Inter de Mourinho sem dificuldades e o Porto só conseguiu passar o Atlético pelos golos marcados fora.

Mesmo asim, estão de parabéns os jogadores do Jesualdo. Passem, ou não, foi uma bela prova e uma demonstração cabal que até uma equipa portuguesa pode fazer boa figura na Europa nos dias que correm, deixando-nos à vontade para esquecermos a noite na Grécia ou a comédia de Munique. Sem contar com o Braguinha, que se portou bastante bem na UEFA.

Esta entrada foi publicada em Desporto, Diversos, Eclipses. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s