O Rei morreu

Com a morte de Michael Jackson, a música pop perde o seu maior ícone, a estrela que melhor soube usar a televisão para dar a conhecer a sua música, o seu Rei.

Talento e génio musical nunca lhe faltaram. Controvérsia e polémica também não. A pele foi ficando mais clara e os meninos foram aparecendo na sua cama no rancho ‘Neverland’. Os tribunais ilibaram-no e Jacko foi viver para a Irlanda, preparando a última digressão mundial, aquela que serviria para pagar a sua dívida que, de acordo com algumas notícias, ultrapassava os 500 milhões de euros. Nem os direitos dos Beatles lhe continuavam a valer.

Mas esse é apenas um lado da moeda. Do outro está o músico incrível, que desde cedo – talvez demasiado cedo – encheu salas de espectáculos, vendeu milhões de discos e criou algumas das mais belas e importantes obras da música pop.

A sua colaboração com os irmãos é interessante, mas foi a solo que Michael mais se revelou. Desde “Off the Wall” (1979) que o génio se foi revelando, mas foi “Thriller” em 1982 que mostrou o vocalista, bailarino e rei da imagem ao Mundo. Aliando-se ao fenómeno da MTV, e sabendo-se rodear de pessoas com experiência desde os tempos de Motown, como Quincy Jones, Jackson tornou-se num fenómeno global da música pop, um dos rostos mais reconhecidos no Mundo.

E é esta a imagem que deve ser guardada de Michael Jackson. A imagem do Rei da pop. O conquistador do Mundo. E, como homenagem à última estrela global, deixo aqui o vídeo do single “Thriller”, a música cujo videoclip não me deixou dormir durante uma mês, com medo que os zombies viessem atrás de mim.

“It’s after midnight and something evils lurking in the dark…”

Esta entrada foi publicada em Música. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s