O Leão do Senado

TedKennedy

Morreu Ted Kennedy (1932-2009), o último representante da família no Senado. Irmão do ex-presidente John F. Kennedy e de Bobby F. Kennedy, ambos assassinados, Ted passou uma vida a servir o seu país. A última imagem que deixa é a do apoio a Barack Obama nas primárias do Partido Democrata no ano passado.

Depois das mortes do pai e dos irmãos, Ted assumiu as rédeas da família. Tal como os irmãos mais velhos, Ted também tinha aspirações na política e a Casa Branca era um objectivo. Contudo, um aparatoso e mal explicado acidente de viação em 1969 deitou por terra todas as suas aspirações. No entanto, Ted Kennedy nunca precisou de estar na Casa Branca para ter papel importante na elaboração de algumas das leis mais determinantes da história legislativa dos Estados Unidos, em áreas tão importantes como os direitos cívicos, a saúde e a justiça.

O Presidente Obama já reagiu à morte de Ted, apelidando-o não só como um “dos melhores senadores da nossa era” mas também “como um dos americanos que melhor serviu a democracia no país”.

Naturalmente, a morte do Senador pelo estado de Massachusetts é a notícia do dia. A CNN faz aqui um belo trabalho de homenagem à carreira política de Kennedy. Também o Público está de parabéns pelo slideshow que recupera algumas das fotografias mais interessantes de um dos homens responsáveis pela paz na Irlanda do Norte.

Esta entrada foi publicada em Eclipses, Política, Sociedade. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s