King James

A nova temporada da NBA começou na semana passada. Uma das estrelas da competição é LeBron James, a vedeta dos Cleveland Cavaliers. O jovem prodígio, a quem chamam “King James”, é visto como o melhor jogador a aparecer no campeonato desde Michael Jordan. O número é o mesmo mas o estilo é bastante diferente.

No caminho para o domínio da Liga, LeBron tem a concorrência de Kobe Bryant, o actual melhor jogador da NBA e MVP da final do ano passado que os Lakers ganharam aos Magic. Para esta temporada fica o desafio já lançado ao Rei de Cleveland: levar os  Cavs à final. Para o ajudar, os Cavs recrutaram Shaquille O’Neal, uma das presenças mais dominantes da história da NBA e que tem como missão escudar o jovem rei. Ele que também foi o responsável pelos primeiros títulos de Kobe.

Não vai ser fácil para King James levar os Cavs à final. Nesta altura, Cleveland tem duas derrotas em quatro jogos, estando em segundo lugar na sua divisão e em oitavo na conferência. Se a fase regular acabasse hoje, teriam de defrontar os invictos Celtics nos playoff. E todos nós queremos mais uma final entre os Celtics e os Lakers. 

Mas, seja como for, James é um brilhante jogador e está no último ano do contrato com os Cavs. Será que na próxima época veremos King James a entreter uma nova corte?

Para os que desconfiam de LeBron, aqui fica o vídeo das dez melhores jogadas do Rei sem anel na época passada, ano em que foi considerado o MVP da fase regular.

Esta entrada foi publicada em Desporto. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s