Here come the Playoffs!

Terminou esta madrugada a fase regular da NBA e os playoffs arrancam já este fim-de-semana. Para todos aqueles que gostam da modalidade é o início da fase mais emocionante da temporada.

Sem grandes surpresas, a Conferência do Este fechou mais cedo e proporciona quatro desafios interessantes, sendo o mais equilibrado à partida o confronto entre os Boston Celtics (3º na geral) e os New York Knicks (6º na geral). Numa era em que cada vez mais equipas apostam em ter várias figuras de proa e não apenas uma única vedeta, em causa estará a capacidade dos veteranos de Boston (principalmente do Big Three original, ou seja, Pierce, Garnett e Allen) em aguentar a força ofensiva de Amar’e, Carmelo e Chauncey. Caso os C’s consigam superiorizar-se ao ataque de Nova Iorque, não restam dúvidas que seguirão em frente pois os Knicks não conseguem defender.

Os outros três embates têm vencedores relativamente pacíficos. Os Chicago Bulls, primeiros classificados na conferência e “campeões” da fase regular, com o registo de 62 vitórias e 20 derrotas (a primeira época acima das 60 vitórias desde os tempos de Jordan) defrontam os Indiana Pacers (8º da geral), os super Miami Heat (2º da geral) terão pela frente os Philadelphia 76’ers, enquanto os Orlando Magic (4º da geral) e os Atlanta Hawks (5º da geral) defrontam-se naquela que poderá ser outra eliminatória equilibrada, uma vez que apesar dos Magic serem mais fortes, os Hawks venceram o confronto directo entre as duas equipas na fase regular (3 vitórias em 4 jogos). Mesmo assim, a minha aposta recai sobre os Magic.

Do lado do Oeste, mais competitivo, o primeiro lugar nos playoffs foi assegurado pelos San Antonio Spurs que, ao contrário dos Celtics no Este, conseguiram segurar o primeiro lugar que conquistaram logo no início da fase regular. Os comandados de Popovich jogam contra os Memphis Grizzlies, numa eliminatória que não deverá ser particularmente competitiva, apesar do empate verificado nos confrontos na fase regular (2 vitórias para cada lado).

Já os campeões da NBA, os sempre favoritos LA Lakers, segundos da geral, terão pela frente a oposição dos New Orleans Hornets de Chris Paul, um duelo que se prevê competitivo mas onde a vitória não deve fugir à equipa de Kobe Bryant. Os Dallas Mavericks perderam a segunda posição no último dia da fase regular mas asseguraram a vantagem caseira e terão pela frente os Portland Trail Blazers, uma bela equipa que provará ser um obstáculo complicado para a equipa do Texas que irá precisar de um Dirk Nowitzki muito inspirado para ultrapassar a equipa de Portland.

Por fim, a minha eliminatória favorita no Oeste. Os Oklahoma City Thunder de Kevind Durant vão medir forças com os Denver Nuggets que, por incrível que possa parecer, melhoraram exponencialmente o seu rendimento depois de terem perdido os seus dois melhores jogadores para os Knicks: Carmelo Anthony e Chauncey Billups. Num confronto entre 4º e 5º da geral a vantagem parece cair para o lado dos Thunder, fortalecidos com a chegada de Kendrick Perkins para a posição de poste e com melhores mecanismos defensivos, mas os Nuggets, onde pontifica o brasileiro Néné, é uma bela equipa que pode colocar sérios problemas à equipa de OKC.

A primeira ronda dos playoffs 2011 está quase a chegar. E a juntar isto à fase das decisões na Liga dos Campeões e na Liga Europa, vai proporcionar um mês de Maio escaldante!

I love this game.

Aqui fica um link para o site da NBA com todas as informações sobre os playoff.

Esta entrada foi publicada em Desporto. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s